Eraldo pretende ampliar recursos de multas dos parquímetros

1042
O vereador Eraldo Roggia – PTB, anunciou nesta semana que iniciou o trabalho que pretende criar um projeto para ampliar as formas de recursos das multas geradas nos parquímetros de Viamão. De acordo com o parlamentar, a ideia surgiu, após frequentes reclamações com relação ao extravio das infrações colocadas no para-brisa dos veículos, pelos fiscais da empresa.
Ainda segundo Eraldo Roggia, a ideia é que além do bilhete disponibilizado no para-brisa, o proprietário receba uma notificação na residência em que o veículo esteja cadastrado, via Correios. “Isso irá permitir que em caso de extravio do bilhete, devido à chuva, ao vento ou até mesmo por descuido, o condutor tenha uma segunda chance, ou seja, a possibilidade de ampliar o prazo para a regularização da multa”, explica Eraldo.
O vereador considera que o valor cobrado pela empresa, R$ 7,40, caso não seja quitado no tempo determinado, ou seja, 48 horas, acarreta infração de trânsito com valor de cerca de R$ 200,00 e mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. “Isso precisa ser revisto”, finaliza o vereador.