O vereador Nadim Harfouche – Progressistas entregou certificado de parabenização à Escola Estadual de Ensino Médio Farroupilha, por seus 50 anos de fundação, na sessão desta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.
O diploma foi entregue ao diretor da Escola Farroupilha, Jocemar Silva, que agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
“A razão de ser de uma escola são os alunos. Temos muito orgulho de nossos professores e estudantes. O Farroupilha tem dado uma importante contribuição para a educação de Viamão e a localização da escola é satisfatória, agregando uma série de comunidades. No ensino médio, recebemos um grande numero de alunos, de forma que atualmente há 15 turmas no ensino médio e mais de 100 alunos que concluem anualmente sua formação. Reconhecer o papel de um educador é algo relevante, pois a escola é uma sementeira de desenvolvimento da sociedade. Como escola pública, nossa instituição apresenta, ainda, várias dificuldades, como falta de professores e problemas em relação à segurança. Precisamos de melhorias e continuaremos a fazer nossa parte em prol dos alunos que compõem essa história de meio século”, diz Jocemar Silva.