Nesta quinta-feira (23), três encontros de Comissões Permanentes marcaram o expediente na CMV. Proposta pelos presidentes de cada Comissão, reuniram-se ao longo do dia a Comissão de Habitação e Desenvolvimento, a Comissão de Orçamento, Tomada de Contas e Finanças e, por último, a Reunião Adjunta das Comissões Permanentes.

– Habitação e Desenvolvimento

Composta pelo presidente da comissão, Rodrigo Pox – PDT, e pelos membros Fátima Maria – PT e Kiko – MDB, a reunião teve como principal pauta a organização para a ampliação dos afazeres dos representantes. O encontro incluiu a discussão sobre fiscalização de obras, acompanhamento de índices de desenvolvimento e a inspeção de famílias em áreas de risco, visando antecipar e solucionar eventuais problemas causados durante os períodos de chuva.

– Orçamento, Tomada de Contas e Finanças

Conduzida pelo presidente Dieguinho Santos – PSD, junto do membro Rodrigo Pox – PDT, a reunião foi composta para alinhar projetos e a condução do comitê durante o ano. O encontro não contou com o membro Dilamar de Jesus – PSB, devido a problemas familiares.

– Reunião Adjunta das Comissões Permanentes

Conduzida e organizada pela Comissão de Constituição, Redação e Justiça, presidida por Luisinho do Espigão – PSDB, a Reunião Adjunta das Comissões Permanentes apreciou projetos do Poder Executivo e do Poder Legislativo em tramitação. Além do presidente da CCRJ, estiveram presentes os vereadores Alex Boscaini – PT, Thiago Gutierres – PSD, Kiko – MDB, Rodrigo Pox – PDT, Xandão Gomes – Republicanos, Eda Regina – PDT, Fátima Maria – PT e Prof. Igor Bernardes.